Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

OE 2021: Governo mantém "disponibilidade total para continuar a dialogar”

12 out, 2020 - 17:01 • Redação

Secretário de Estado revela que, na semana passada, o executivo propôs aos partidos de esquerda um "documento político onde constava um conjunto de compromissos na área do trabalho".

A+ / A-

O Governo mantém total disponibilidade para “continuar a dialogar” com os partidos para a aprovação do Orçamento do Estado para 2021, garante o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro.

O governante revelou que, na semana passada, o executivo propões um "documento político onde constava um conjunto de compromissos na área do trabalho que estamos disponíveis a assumir".

O Bloco de Esquerda respondeu à proposta no sábado com um conjunto de comentários e no mesmo dia o Governo respondeu à questões do partido de Catarina Martins, dando nota que no domingo tinha que aprovar uma proposta de lei de Orçamento.

O Conselho de Ministros aprovou a proposta de OE 2021, que será entregue esta segunda-feira na Assembleia da República, mas as negociações com Bloco, PCP, Verdes e PAN devem prosseguir, com noutros anos, defende Duarte Cordeiro.

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares falava aos jornalistas no Parlamento, onde esta segunda-feira será entregue a proposta de Orçamento do Estado para 2021.


As declarações de Duarte Cordeiro acontecem no dia em que a coordenadora do Bloco de Esquerda afirmou que, com o que se conhece neste momento, o partido não tem condições para viabilizar o OE 2021, mas aguarda conhecer o documento e “eventuais evoluções do Governo”.

Em entrevista à Antena 1, Catarina Martins assegurou que o BE “não parou as negociações, não retira as suas propostas de cima da mesa e não fecha nenhuma porta”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+