Tempo
|
A+ / A-

OE 2021

Alargamento das creches gratuitas para rendimentos de segundo escalão

12 out, 2020 - 07:20 • Redação

Esta medida deve abranger mais de 15 mil crianças e terá um impacto de mais 11 mil milhões de euros

A+ / A-

A proposta de Orçamento do Estado chega esta segunda-feira ao Parlamento. Entre as medidas destaque para o alargamento de creches gratuitas quando o rendimento familiar se integra até ao segundo escalão de IRS.

Esta medida deve abranger mais de 15 mil crianças e terá um impacto de mais 11 mil milhões de euros.

No OE do ano passado, a gratuitidade das creches para todos os filhos abrangeu os pais cujos rendimentos familiares se inseriam no primeiro escalão, mas também para os pais cujos rendimentos se situavam no segundo escalão, a partir do segundo filho. Mas a nova proposta do Governo alarga este direito a todos os filhos do segundo escalão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+