Tempo
|
A+ / A-

Carlo Acutis. Beatificação de jovem italiano marcada para dia 10

02 out, 2020 - 20:12

​Corpo incorrupto de Carlo Acutis exposto em Assis. Jovem que morreu de leucemia é apontado pelo Papa Francisco como modelo de “santidade da porta ao lado”.

A+ / A-

Morreu com 15 anos e é apontado pelo Papa Francisco como modelo de “santidade da porta ao lado”. Carlo Acutis (1991-2006) também é um bom exemplo no “uso que fazia das novas tecnologias em favor da evangelização”. Morto com fama de santidade, vai ser beatificado em Assis, no domingo, 10 de outubro.

No contexto da beatificação, a Santa Sé autorizou a abertura do túmulo de Carlo Acutis, cujo corpo está exposto desde ontem no Santuário do Despojamento, em Assis.

Os pais de Carlo esperam que, “pela exposição do corpo, os fiéis possam elevar com mais fervor e fé as orações a Deus, que por meio de Carlo, nos convida a ter mais fé, esperança e amor por Ele e por nossos irmãos, assim como o próprio Carlo fez em sua vida terrena".

Quem o conheceu garante que era um jovem normal, com hábitos semelhantes aos da sua idade, amava estudar, jogar futebol e estar com os amigos.


A vida deste jovem italiano foi marcada por um profundo amor à Eucaristia a que chamava “autoestrada para o céu". Ia à missa e rezava o terço todos os dias. Ensinava o catecismo às crianças e ajudava as pessoas mais necessitadas. Inventou um “kit para se tornar santo”, formado por missa, comunhão, terço, leitura diária da Bíblia, confissão e serviço aos outros.

Acutis, que visitou Lisboa e o santuário de Fátima, também desenvolveu o seu talento na informática e criou exposições virtuais sobre temas de fé e sobre milagres eucarísticos em todo o mundo.

Quando foi diagnosticado com leucemia, Carlo decidiu oferecer seus sofrimentos pelo Papa e pela Igreja Católica. Faleceu em 12 de outubro de 2006, com apenas 15 anos de idade.

O milagre Acutis, que levou à sua beatificação, refere-se à cura de uma criança ocorrida após a intercessão do venerável Carlo Acutis, no Brasil.

[Notícia corrigida às 14h37]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • joão rocha
    07 out, 2020 08:18
    Bom dia É possível saber aonde aonde se vai dar a beatificação e a que horas. É possível ver em directo? Cumprimentos João Rocha
  • Idalina
    05 out, 2020 Portugal 09:51
    Gostava muito de saber a que horas vai ser a Beatificação de Carlo Acutis e qual o canal que vai passar. Muito obrigada . Sou de Portugal idfd@hotmail.com