Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado de transferências

Saiba quais foram os clubes que não fizeram qualquer contratação de última hora

07 out, 2020 - 12:50 • Sílvio Vieira

Braga e Tondela, da I Liga, Feirense, Chaves e Varzim, da II Liga, foram os únicos clubes dos campeonatos profissionais que não anunciaram qualquer contratação de última hora.

A+ / A-

As últimas 48 horas do mercado de transferências foram bastante agitadas, com a maior parte dos clubes, nomeadamente os três grandes, que estiveram particularmente ativos, a aproveitar para fazer os derradeiros acertos nos plantéis.

Há, no entanto, cinco exceções: Braga e Tondela, da I Liga; Feirense, Chaves e Varzim, da II Liga.

Os casos de Tondela, Chaves e Varzim são os mais flagrantes. Estes clubes não registaram novos contratos no último dia de transferências. Apesar do mau início de campeonato, com um empate e duas derrotas, os beirões já tinham plantel encerrado, tal como o Varzim, apesar de o treinador Paulo Alves ter manifestado necessidade de injetar mais maturidade na equipa.

Já o Chaves, também inativo a nível de adições, poderá recorrer ao mercado de jogadores livres, durante o período de janela fechada, para compensar a transferência de André Luís para o Moreirense. A saída do ponta de lança brasileiro, nas últimas horas, não permitiu aos transmontanos fazer o acerto do plantel antes das 24h00 de 6 de outubro.

O Braga não contratou ninguém, mas acabou por inscrever cinco jogadores que não tiveram colocação: Diogo Figueiras, Eduardo Teixeira, Assis, Denisson e Tiago Pereira. Os minhotos ficaram com Paulinho, que era pretendido pelo Sporting, e não tiveram necessidade de fazer uma investida relâmpago.

O Feirense, por sua vez, incluiu Flávio Ramos no plantel. Cedido aos turcos do Gençlerbiligi, na temporada passada, o central brasileiro não foi transferido e passa a ser uma opção para Filipe Rocha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+