Tempo
|
A+ / A-

EUA

Ainda infetado com Covid-19, Trump diz-se pronto para segundo debate com Biden

06 out, 2020 - 17:39 • Lusa

Presidente norte-americano teve alta hospitalar na segunda-feira depois de três dias hospitalizado.

A+ / A-
Trump tem alta hospitalar e tira máscara na Casa Branca. “Se calhar sou imune. Não tenham medo da Covid-19”
Trump tem alta hospitalar e tira máscara na Casa Branca. “Se calhar sou imune. Não tenham medo da Covid-19”

O Presidente dos Estados Unidos anunciou que tenciona participar no debate eleitoral com o candidato democrata na corrida à Casa Branca, Joe Biden, no próximo dia 15, depois de ter tido alta do internamento por covid-19.

"Estou ansioso para (participar) no debate da noite de quinta-feira, 15 de outubro, em Miami. Vai ser ótimo!", escreveu Donald Trump na sua conta pessoal da rede social Twitter, insistindo que se está a "sentir fantástico!".

Apesar de o seu médico pessoal, Sean Conley, ter dito que ainda não estava fora de perigo, depois de ter sido internado no hospital militar Walter Reed port por ter testado positivo a covid-19, na passada sexta-feira, Trump teve alta na segunda-feira e saiu do hospital.

O líder norte-americano deverá agora recuperar na Casa Branca, onde o alcance do surto que infetou os mais altos escalões do Governo ainda está a ser investigado pelas autoridades de saúde.

A um mês das eleições presidenciais e ainda com dois debates televisivos para realizar, nos dias 15 e 22 de outubro, Trump esclarece que está pronto para enfrentar o seu adversário democrata e que a sua situação de saúde está estável.

Na segunda-feira, minutos antes de ter alta e ter abandonado o Walter Reed, Trump já tinha dito que poderia ter saído do hospital mais cedo e que as pessoas não deveriam temer a pandemia de covid-19.

"Não tenham medo. Vocês vão vencê-lo (o novo coronavírus). Temos o melhor equipamento médico, temos os melhores medicamentos", escreveu o Presidente no Twitter, numa mensagem muito criticada pelos seus opositores, que usaram as redes sociais para lembrar que nem todos os norte-americanos têm acesso aos cuidados médicos do Presidente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.