Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa cita o Papa Francisco a propósito do 5 de Outubro

05 out, 2020 - 15:20 • Redação

No Twitter, o primeiro-ministro pede que ao celebrar a República se escute a encíclica Fratelli Tutti.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, pediu esta segunda-feira na rede social Twitter que ao celebrar a República se escute a "nova e inspiradora" encíclica Fratelli Tutti.

"Sonhemos com uma única humanidade (...) cada qual com a riqueza da sua fé ou das suas convicções, cada qual com a própria voz, mas todos irmãos", parafraseia Costa.

Mais tarde, na mesma rede social. Costa escreveu que "no 110º aniversário do 5 de outubro, num ano tão diferente dos anteriores, celebremos com ainda maior intensidade os valores da República, da Liberdade e da Democracia. Viva o 5 de outubro! Viva a República!"

No discurso da comemoração do 5 de outubro, o Presidente da República apelou à resistência, à inovação, ao cuidado do outro e ao exercício da liberdade na cerimónia da implantação da República.

“Temos de continuar a agir em liberdade e vamos continuar a agir em liberdade porque não queremos ditaduras em Portugal” – foi assim, com garantias de defesa da liberdade e do interesse comum, que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a assinalou o 110º aniversário da implantação da República.

Provavelmente o 5 de outubro “mais sofrido” de 46 anos de democracia, como lhe chamou Marcelo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    05 out, 2020 Funchal 14:53
    Gostemos ou não, este é um bom líder.

Destaques V+