A+ / A-

​​Tiros e perseguição policial no Barreiro. PSP tenta deter suspeitos de furtos

30 set, 2020 - 13:04 • Cristina Nascimento

Viatura da PSP ficou danificada e imobilizada. Suspeitos não foram detidos e autoridades pedem a colaboração da população.

A+ / A-

O Barreiro foi palco esta madrugada de uma perseguição policial feita pela PSP. De acordo com um comunicado desta força de segurança, pelas 4h00 da madrugada, os polícias localizaram uma viatura que estaria a ser conduzida e ocupada por suspeitos de realizarem furtos em restaurantes e pastelarias no distrito de Setúbal.

“Foi dada ordem inequívoca de paragem aos suspeitos, com utilização das sirenes e dos sinais luminosos de que as viaturas policiais dispõem”, descreve a nota. No entanto, adianta, “a ordem não foi acatada” e, como tal, seguiu-se uma perseguição.

No decorrer dessa ação, a certo momento “a viatura suspeita parou bruscamente, fez marcha atrás em grande velocidade e embateu violenta e propositadamente num carro patrulha, tendo este ficado danificado e imobilizado no local”.

O comunicado da PSP refere ainda que “durante a abordagem aos suspeitos os polícias efetuaram disparos com arma de fogo em circunstâncias que serão apuradas”.

Os suspeitos colocaram-se, entretanto, em fuga e não foram ainda localizados.

As autoridades apelam “a todos os cidadãos que tenham conhecimento, direto ou indireto, sobre a ocorrência descrita e os autores da prática do crime, que tomem a iniciativa de contactar a PSP do Barreiro”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    30 set, 2020 Funchal 15:09
    O Dr. André Ventura, um dia vai chegar a ministro do MAI.

Destaques V+