Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

AC Milan

Pioli respeita caminhada do Rio Ave na Liga Europa

30 set, 2020 - 15:23 • Redação

Treinador do AC Milan recorda que Rio Ave eliminou o Besiktas, na Turquia, para chegar ao "play-off".

A+ / A-

Stefano Pioli, treinador do AC Milan, respeita a caminhada do Rio Ave até chegar ao "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

"Temos muito respeito pelo nosso adversário. Venceu duas eliminatórias fora de casa. Passou na Turquia, num campo difícil frente a um adversário como o Besiktas, que esteve na pré-eliminatória da Liga dos Campeões. É um equipa com técnica, que gosta de ter bola, com bom posicionamento e espero que façam uma prestação de grande nível", disse, em conferência de imprensa.

O técnico fez uma análise da equipa do Rio Ave, uma formação que "gosta de dominar os jogos, de construir de baixo e nós tentaremos contrariar isso". "Teremos de ser agressivos e definir o momento certo de fazer a pressão", acrescenta.

Rafael Leão foi convocado, mas não deverá ser titular, devido a uma questão física.

"Estou muito feliz por ter o Leão disponível, mas só está a treinar há cinco, seis dias connosco. Numa situação normal, devia ter mais tempo de treino para ganhar ritmo. Estará disponível, mas não para jogar muito tempo", diz.

Pioli não esconde as altas expetativas que tem para o jovem avançado português, que chegou ao AC Milan na última temporada, vindo do Lille.

"A sua reintegração está a correr bem. Ele está melhor. Creio que no ano passado percebeu melhor a nossa forma de jogar, os companheiros, o treinador e espero muito do Rafael Leão", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+