Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Eric Dier quis ver o dérbi Benfica-Sporting, mas não conseguiu

14 nov, 2023 - 16:24 • Pedro Castro Alves

O internacional inglês tem planos de voltar a viver em Portugal assim que termine a carreira.

A+ / A-

Eric Dier, antigo jogador do Sporting, quis ver o dérbi na Luz frente ao Benfica, mas não conseguiu porque não havia transmissão em Inglaterra.

Em declarações à margem da "Web Summit" e numa altura em que a Liga de Clubes está a negociar a centralização dos direitos televisivos, Eric Dier lamentou que não foi capaz de ver o jogo.

"Acompanho sempre o Sporting, mas em Inglaterra é muito difícil. Falei com o Vertonghen à hora do dérbi e é impossível encontrar um canal para ver o jogo. Há tantas aplicações diferentes, mas é muito confuso para encontrar um simples jogo de futebol. Chateia muito e por isso não consegui ver", lamentou.

Dier, de 29 anos, fez toda a formação no Sporting e assinou pelo Tottenham em 2014, clube que ainda representa.

O internacional inglês garante que voltará a Portugal assim que terminar a carreira e voltar ainda enquanto jogador não é um cenário excluído.

"Se a minha mulher também quiser, quase de certeza que volto para Portugal para viver. É aqui que quero viver quando acabar a carreira. Para jogar não sei. No futebol nunca se sabe o que vai acontecer de um dia para o outro. O Sporting é o meu clube, a minha casa. É o meu único clube onde passei 12 anos, dos 8 aos 20. Sempre vai ser a minha casa", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+