Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Francisco Duarte Mangas distinguido com o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco

25 set, 2020 - 11:22 • Redação

"Pavese no café Ceuta" é a obra que justifica a distinção.

A+ / A-

O escritor Francisco Duarte Mangas foi esta sexta-feira distinguido com o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco APE/Câmara Municipal de Famalicão, graças ao seu livro "Pavese no café Ceuta".

O júri constituído por Isabel Cristina Mateus, Liberto Cruz e Maria de Lurdes Sampaio decidiu por unanimidade, destacando "o modo engenhoso como convoca para narrativas breves um conjunto de autores, de vozes, de textos da literatura universal tornando-as presenças reais e vivas num cenário do nosso quotidiano urbano".

O Grande Prémio de Conto “Camilo Castelo Branco”, instituído em 1991, pela Associação Portuguesa de Escritores, patrocinado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, destina-se a galardoar anualmente uma obra em língua portuguesa de um autor português ou de país africano de expressão portuguesa, publicada em livro, 1.ª edição, no decurso do ano de 2019.

O valor monetário é, para o autor distinguido, de € 7.500,00.

Francisco Duarte Mangas, nascido em Rossas, Vieira do Minho, em 1960, é autor de mais de duas dezenas de obras nos domínios da ficção, poesia e literatura infanto-juvenil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+