Tempo
|
A+ / A-

​Marcelo Rebelo de Sousa é o visitante 5 milhões dos Clérigos

23 set, 2020 - 20:06 • Redação

Presidente da República agradeceu às gerações e gerações que "construíram um património que honra Portugal”.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu esta quarta-feira o título de visitante cinco milhões do emblemático complexo dos Clérigos, no Porto.

“Na qualidade de visitante número cinco milhões, aqui quero representar e agradecer as gerações e gerações que na Irmandade, e com o apoio de sucessivos bispos do Porto, construíram um património que honra Portugal”, declarou o chefe de Estado durante a cerimónia.

Depois de um amplo trabalho de requalificação, a Torre e a Igreja dos Clérigos reabriram ao público em 12 de dezembro de 2014.

Antes das obras, o monumento não tinha mais de cem mil visitantes por ano, mas a partir de então o número de visitas multiplicou-se por mais de uma dezena. De acordo com dados da Irmandade, a partir de 2015, o registo médio de visitantes ultrapassa os 1,3 milhões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.