Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sondagem dá vitória ao "sim" no referendo para reduzir deputados em Itália

21 set, 2020 - 17:23 • Lusa

Projeções após fecho das urnas antecipam que uma maioria dos italianos votou "sim" à redução do número de deputados e senadores em um terço.

A+ / A-

O "sim" à redução em um terço do número de deputados em Itália venceu o referendo realizado no domingo e esta segunda-feira com 60% a 64% dos votos, indicam sondagens à boca das urnas divulgadas esta tarde.

O “não” obteve entre 36% e 40% dos votos, segundo o mesmo estudo, divulgado pela televisão pública RAI.

Mais de 50 milhões de italianos foram convocados a votar no referendo sobre a redução do número de deputados e senadores dos atuais 945 para um total de 600.

O referendo realizou-se em simultâneo com eleições em sete regiões do país.

Na Toscana, bastião histórico da esquerda, a coligação de extrema-direita e o candidato da esquerda estão empatados, segundo sondagem à boca das urnas da televisão italiana Sky-TG 24.

O candidato da esquerda, Eugenio Giani, terá obtido entre 41% e 45% dos votos e a candidata da Liga (extrema-direita), Susanna Ceccardi, entre 38% e 42%. A margem de erro desta sondagem é de 3,1%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+