A+ / A-

Épico. Pogacar vira Tour no contrarrelógio final

19 set, 2020 - 17:28 • Redação

Troca de líder a uma etapa do fim. [em atualização]

A+ / A-

O ciclista Tadej Pogacar, da UAE Emirates, voou no contrarrelógio individual e roubou a amarela ao compatriota Primoz Roglic (Jumbo-Visma).

O jovem esloveno de 21 anos tinha 57 segundos de atraso antes da etapa deste sábado e virou para 59 segundos de avanço. Roglic foi "apenas" 5.º no contra-relógio.

Pogacar foi o melhor na etapa de 36,2 quilómetros entre Lure e La Planche des Belles Filles, 1.21 melhor do que o holandês Tom Dumoulin (Jumbo-Visma) e que o australiano Richie Porte (Trek-Segafredo), que subiu ao terceiro lugar da geral, a 03.30 minutos do novo camisola amarela.

Falta agora a etapa da consagração em Paris para se confirmar o triunfo de Pogacar.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+