A+ / A-

Jesualdo Ferreira pode regressar ao Zamalek

19 set, 2020 - 21:31 • Inês Braga Sampaio

O treinador português deixou o Santos no início de agosto. Agora, ao que a Renascença apurou, está em negociações para regressar aos egípcios do Zamalek.

A+ / A-

Jesualdo Ferreira está em negociações para regressar aos egípcios do Zamalek, sabe a Renascença.

O treinador português, de 74 anos, deixou o Santos no início de agosto e pode já ter encontrado destino. Trata-se do Zamalek, clube que treinou entre 2014 e 2015.

Em declarações à imprensa egípcia, o presidente do Zamalek, Mortada Mansour, revelou que tinha uma "shortlist" de treinadores, após a saída de Patrice Carteron, que estavam abertos a assumir o comando do clube. Entre eles estavam os portugueses Jaime Pacheco e Jesualdo Ferreira. Ao que a Renascença apurou, o escolhido é o ex-Santos.

Jesualdo deixou o Egito, em novembro 2015, em diferendo com o Zamalek, resolvido apenas em julho deste ano, após sanção da FIFA aos egípcios. Alcançada a paz entre as partes, pode estar aberto o caminho para nova união.

Caso Jesualdo aceite, o Zamalek assegurará a viagem para o Egito, para assinatura do contrato, para que o negócio fique concluído já no domingo.

O Zamalek tem urgência em contratar novo treinador, dado que vai disputar as meias-finais da Liga dos Campeões asiática a 17 e 23 de outubro, frente aos marroquinos do Raja Casablanca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+