Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mãe do bebé deixado no Cacém entregou-se no hospital e foi constituída arguida

18 set, 2020 - 23:28 • Lusa

Um bebé de 21 dias foi encontrado, na quarta-feira, à porta do Centro Social Baptista, no Cacém, em Sintra.

A+ / A-

A mãe do bebé deixado na terça-feira junto ao Centro Social Baptista, no Cacém, Sintra, entregou-se esta sexta-feira no Hospital Amadora-Sintra e, depois de ter sido transportada para a esquadra, foi constituída arguida, disse à Lusa fonte da PSP.

Segundo fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, durante a tarde, os serviços de pediatria do Hospital Amadora-Sintra contactaram a esquadra do Cacém, relatando que uma mulher se encontrava no local alegando ser a mãe do bebé que foi deixado pelas 23h00 de terça-feira junto ao Centro Social Baptista.

A mesma fonte acrescentou que, de imediato, foram acionadas as equipas de investigação criminal de Sintra da PSP, que transportaram a mulher para a esquadra do Cacém.

“Contactado o Ministério Público e efetuadas algumas diligências, foi decretado o termo de identidade e residência à arguida”, indicou a fonte.

Na quarta-feira, fonte da PSP adiantou à Lusa que foram os funcionários do Centro Social que deram o alerta às autoridades depois de ouvirem o recém-nascido, do sexo masculino, chorar à sua porta.

De acordo com a mesma fonte, o bebé “estava bem de saúde”, mas foi transportado para o Hospital Fernando da Fonseca, na Amadora, tendo sido contactada a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CPCJ) e a Santa Casa da Misericórdia.

O Centro Social Baptista (CSB) é uma Fundação criada pela Igreja Evangélica Baptista do Cacém para serviço à comunidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+