A+ / A-

"Dieselgate". Europa vai testar carros em condições reais

28 out, 2015 - 20:50

Os 28 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta quarta-feira, por larga maioria, o segundo pacote de medidas para introduzir testes as emissões de carros a gasóleo.

A+ / A-

Dentro de dois anos os novos modelos de automóveis vão ser sujeitos a testes em condições reais de condução na Europa, na sequência do escândalo Volkswagen.

Os 28 Estados-membros da União Europeia (UE) aprovaram esta quarta-feira, por larga maioria, o segundo pacote de medidas para introduzir testes as emissões de carros a gasóleo.

A partir de Setembro de 2017, os testes em condições reais de condução vão determinar a aprovação da comercialização de um novo modelo. A partir de 2019, as regras devem ser aplicadas a todas as viaturas novas.

As medidas que surgem depois do escândalo de manipulação dos testes de poluição dos carros a gasóleo da Volkswagen.

O escândalo, conhecido como “dieselgate”, afecta cerca de 11 milhões de carros em todo o mundo. Em Portugal, há mais de cem mil viaturas com o software fraudulento que mascara os valores reais das emissões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+