Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Jesus tem "esperança muito grande" em Darwin

18 set, 2020 - 21:28 • Redação

O treinador do Benfica acredita que o reforço mais caro de sempre do futebol português pode destacar-se nos golos e nas assistências. E ainda fala de adaptar um extremo a lateral.

A+ / A-

Jorge Jesus acredita que Darwin Nuñez pode ter muito sucesso no Benfica e que, além dos golos, o reforço mais caro de sempre do futebol português (24 milhões de euros) pode destacar-se nas assistências.

Em resposta à Renascença, em conferência de imprensa, o treinador do Benfica destacou que Darwin tem "características diferentes" de Seferovic e Carlos Vinícius, os outros dois pontas de lança do plantel.

"Temos esperança muito grande neste miúdo. Temos a convicção e certeza de que é um jogador que vai fazer aquilo que queremos", afirmou.

Darwin não marcou na goleada (1-5) ao Famalicão, mas assistiu para o segundo golo de Waldschmidt. Jorge Jesus garantiu que os adeptos do Benfica vão continuar a ver esta faceta do internacional urugaio.

"Vai assistir muitas vezes o segundo avançado para fazer golos, como fez neste jogo. As características dele são exatamente essas. Quando se conhecerem melhor, a dupla que vai jogar mais vezes, vão fazer os dois muitos golos", afiançou o técnico benfiquista.

Diogo Gonçalves pode ser o novo Fábio Coentrão


Jesus deixou, também, palavras de apreço a Diogo Gonçalves, lançado durante o jogo com o Famalicão e "um miúdo muito competitivo".

"Quis dar oportunidade ao Diogo. Acredito muito nele, mas acho que pode ser um bom jogador noutra posição", referiu à Sport TV. Questionado se a lateral, Jesus sorriu e respondeu: "Sim."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+