Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Neonazi americano condenado a prisão perpétua por ataque em Charlottesville

29 jun, 2019 - 01:31 • Redação

James Fields, de 22 anos, vai passar o resto da vida na prisão, sem a possibilidade de liberdade condicional.

A+ / A-

Veja também:


O supremacista branco James Fields foi condenado esta sexta-feira a prisão perpétua pelo ataque contra uma manifestação em Charlottesville, ocorrido em agosto de 2017, no estado norte-americano da Virginia.

James Fields, de 22 anos, vai passar o resto da vida na prisão, sem a possibilidade de liberdade condicional.

O autoproclamado neonazi atirou o seu carro deliberadamente contra um grupo de manifestantes que protestavam contra um encontro de extrema-direita, na cidade de Charlottesville.

O ataque provocou a morte a uma mulher, Heather Heyer, e três dezenas de feridos.

Os advogados de Fields argumentaram que se trata de um jovem com um registo de problemas mentais e que merecia alguma medida de clemência, mas o juiz disse que a possibilidade de ele um dia sair da prisão representa um “risco demasiado grande”.

Fields declarou-se culpado de 20 dos 30 crimes federais de ódio racial num acordo estabelecido em março e que excluiu a possibilidade da pena de morte. Os procuradores e os advogados de Fields concordaram que os regras judiciais federais apontavam para a prisão perpétua.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+