Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Itália aproxima-se dos 290 mil casos após 1.229 novos contágios nas últimas 24 horas

15 set, 2020 - 19:32 • Lusa

Número de pacientes em Unidades de Cuidados Intensivos continua a aumentar em Itália.

A+ / A-

Veja também:


Itália registou 1.229 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, um número superior aos 1.008 de segunda-feira, segundo dados avançados esta terça-feira pelo Ministério da Saúde.

No entanto, foram realizados mais de 80 mil, ou seja, mais 35 mil testes do que na segunda-feira, o que pode explicar a deteção de mais pessoas contagiadas, segundo as autoridades.

No último dia foram registados também nove mortos, menos cinco do que no dia anterior.

Com os novos dados, o número total de casos no país desde o início da emergência pandémica, a 21 de fevereiro, é de 289.990 contágios e 35.633 mortes.

O número de pacientes em Unidades de Cuidados Intensivos continua a aumentar, ultrapassando os 200, e os internados com sintomas em todo o país chegam a 2.222, enquanto mais de 37 mil infetados estão isolados em casa.

A região da Lombardia, a mais afetada pela pandemia, especialmente na primeira vaga, foi a que mais registou novas infeções com 176, seguida pela Ligúria, com 141, e Lácio, cuja capital é Roma, com 139.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 929.391 mortos e mais de 29,3 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado pela primeira vez no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+