Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

Lennard Kamna vence 16.ª etapa da Volta a França

15 set, 2020 - 18:28 • Lusa

O ciclista alemão da Bora-Hansgrohe venceu com quase 17 minutos do camisola amarela, Primoz Roglic, cuja liderança da geral não foi, no entanto, ameaçada.

A+ / A-

Lennard Kamna (Bora-hansgrohe) venceu isolado a 16.ª etapa da Volta a França, entre La Tour-du-Pin e Villard-de-Lans, esta terça-feira.

O ciclista alemão superiorizou-se seus 22 companheiros de fuga, numa jornada tranquila para o camisola amarela, o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma).

Kamna destacou-se na parte final dos 164 quilómetros da etapa, cortando a meta com o tempo de 04:12.52 horas. Relegou o equatoriano Richard Carapaz (INEOS) para a segunda posição, a 01.27 minutos, e o suíço Sébastien Reichenbach para a terceira, a 01.56.

Roglic, que chegou integrado no grupo de favoritos a quase 17 minutos do vencedor, manteve as diferenças na geral: 40 segundos para o compatriota Tadej Pogacar (UAE Emirates) e 01.34 minutos para o terceiro classificado, o colombiano Rigoberto Urán (Education First).

Na quarta-feira, realiza-se a 17.ª etapa, num percurso de 170 quilómetros entre Grenoble e o Col de la Loze (de categoria especial), que incluem a passagem no mítico Col de la Madeleine.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.