Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Itália soma perto de 1.600 novos casos e supera os 283.000

10 set, 2020 - 20:21 • Lusa

O país que foi o epicentro da pandemia quando esta chegou à Europa já registou mais de 35.580 mortos.

A+ / A-

Veja também:


Os novos casos de Covid-19 continuam a crescer em Itália, que registou 1.597 nas últimas 24 horas, em comparação com os 1.434 de quarta-feira, com o total a superar os 283.000 contágios, segundo os dados do Ministério da Saúde.

Ainda em comparação com quarta-feira, foram realizados menos 2.000 testes, sendo que o número de óbitos baixou, com 10 esta quinta-feira, em comparação com 14 no dia anterior.

Com estes novos dados, desde o início da pandemia, foram registados 283.180 casos de contágio pelo novo coronavírus em Itália e 35.587 mortes.

Os pacientes com sintomas hospitalizados também aumentaram para 1.836 em todo o país, assim como os internados em Unidades de Cuidados Intensivos, que são 164, mais 14 nas últimas 24 horas.

A Lombardia, no norte, continua a ser a região mais afetada durante toda a emergência sanitária, com 245 novas infeções, seguida pela Campânia, no sul, com 180, e Lácio, com 163, dos quais 120 foram detetados na capital, Roma.

A região de Valle D’Aosta voltou a não registar novos contágios.

A Itália continua a realizar testes em aeroportos, portos e hospitais com um sistema ‘drive-in’ para pessoas que chegam de países considerados de risco, como Espanha, Grécia, Malta e Croácia.

O Governo prolongou até 07 de outubro as medidas adotadas para conter a propagação da Covid-19, como o uso de máscara em locais fechados ou a restrição de chegadas de outros países, enquanto se prepara para o início de aulas no dia 14 de setembro, na maior parte do país.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 904 mil mortos e quase 28 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+