Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios

Proteção Civil pinta meio país de vermelho por risco de incêndio

12 set, 2020 - 19:15 • Celso Paiva Sol

Castelo Branco, Guarda, Leiria, Portalegre, Santarém, Évora e Setúbal juntam-se a Beja e Faro a partir das 24h.

A+ / A-

A Proteção Civil vai agravar ainda mais o estado de prontidão do seu dispositivo para os incêndios florestais.

A partir da meia-noite, metade do país ficará sob alerta vermelho.

O nível mais elevado de prontidão já estava decidido para os distritos de Beja e Faro, mas o Comando Nacional de operações decidiu alargar esse alerta vermelho também aos distritos de Castelo Branco, Guarda, Leiria, Portalegre, Santarém, Évora e Setúbal.

Os restantes nove distritos, irão manter-se em alerta laranja.

A decisão estará em vigor apenas durante as 24 horas de domingo, e justifica-se pelas mais recentes previsões do Instituto do Mar e da Atmosfera, que apontam para um dia de risco muito elevado para os incêndios.

Para alem desta decisão técnica e operacional, está também em vigor declaração de Estado de Alerta para os incêndios que na sexta-feira foi renovada pelo Ministro da Administração Interna.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+