Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Itália registou 1.616 novos casos e 10 mortes nas últimas 24 horas

11 set, 2020 - 22:42 • Lusa

A Lombardia voltou a ser a região com mais novos casos, com 257, dos quais 78 na província de Milão.

A+ / A-

Veja também:


As novas infeções de Covid-19 aumentaram ligeiramente em Itália nas últimas 24 horas, com 1.616 novos casos registados, em comparação com os 1.597 de quinta-feira, segundo dados do Ministério da Saúde.

Também houve 10 mortes, o mesmo valor da véspera, num dia em que foram realizados quase 99.000 exames de deteção, cerca de 2.000 a mais do que na quinta-feira.

Com estes números foram registados desde o início da pandemia 284.796 contágios e 35.597 óbitos em Itália.

Os pacientes hospitalizados com sintomas também aumentaram, sendo agora 1.849 em todo o país, e os internados em Unidades de Cuidados Intensivos subiram também e são 175.

A Lombardia voltou a ser a região com mais novos casos, com 257, dos quais 78 na província de Milão, seguida de Veneto, com 173, Emilia-Romagna, com 152 e mais de 100 em Lácio, Toscana e Sicília.

Pela primeira vez em vários dias, nenhuma região ficou livre de casos, incluindo Valle D’Aosta que nos últimos dias não contabilizou infeções e somou três nas últimas 24 horas.

A Itália prepara-se para começar o novo ano letivo na próxima segunda-feira e esta semanas as autoridades detetaram 13 mil casos de Covid-19 entre o corpo docente, o equivalente a 2,6% dos que realizaram os testes.

Este número foi explicado pelo comissário especial para a emergência do coronavírus, Domenico Arcuri, em declarações à televisão pública italiana, depois de ter começado uma campanha de prevenção há uma semana com a distribuição de dois milhões de testes para as escolas.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 910.300 mortos e mais de 28,2 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+