Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios

Fogo em Oliveira de Frades alastra ao distrito vizinho de Aveiro

08 set, 2020 - 06:52 • Redação

O vento forte continua a dificultar combate às chamas. Há oito meios aéreos a ajudar.

A+ / A-

O incêndio em Oliveira de Frades, Viseu, já chegou ao distrito vizinho de Aveiro. No terreno, estão oito meios aéreos e mais de 700 operacionais apoiados por 232 viaturas.

Não há habitações em risco, mas algumas localidades estão já na linha de fogo. Como explicou à Renascença António Ribeiro, comandante distrital de Operações de Socorro de Aveiro.

“Temos meios posicionados em todas essas localidades para que não haja problemas. O incêndio está com uma progressão muito forte”, informou.

A mesma fonte revelou que o vento continua a dificultar o trabalho dos bombeiros, numa altura em que o incêndio se dirige já também para o concelho de Águeda.

“O fogo é alimentado por causa dos ventos fortes, de 50 quilómetros por hora, e está a passar neste momento para o concelho de Águeda”, precisou o comandante.

Cerca das 5h30, o incêndio, que obrigou ao reforço de meios durante a madrugada, era combatido por 698 operacionais, mais 250 que ao início da noite, apoiados por 225 veículos, de acordo com a informação disponível no site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Um bombeiro de 41 anos morreu na segunda-feira enquanto combatia este incêndio no concelho de Oliveira de Frades, onde o comandante nacional da Proteção Civil, Duarte da Costa, apelou à "tolerância zero no uso do fogo".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+