Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Barcelona. Messi apareceu para treinar

07 set, 2020 - 16:04 • Redação

Capitão dos catalães até foi, esta segunda-feira, o primeiro a chegar.

A+ / A-

Com uma semana de atraso em relação aos companheiros, Lionel Messi apresentou-se esta segunda-feira na Cidade Desportiva do Barcelona para iniciar os treinos da nova temporada.

Messi, de 33 anos, foi esta segunda-feira o primeiro a chegar, mais de uma hora mais cedo da hora prevista para o plantel liderado por Ronald Koeman.

O astro argentino terá ido realizar o teste de despistagem à Covid-19.

O capitão dos catalães esteve para deixar o clube, mas acabou por recuar depois de a Liga espanhola ter reafirmado que a cláusula de 700 milhões de euros para a desvinculação estava ativa.

O argentino, Bola de Ouro em seis ocasiões e Bota de Ouro em outras tantas, comunicou em 25 de agosto ao Barcelona a intenção de sair, a custo zero, não tendo iniciado os trabalhos de pré-temporada da equipa agora comandada pelo holandês Ronald Koeman.

Messi manifestou a intenção de abandonar os catalães dias depois da goleada por 8-2 sofrida ante o Bayern Munique, nos quartos de final da Liga dos Campeões de 2019/20, mas recuou perante a recusa do Barcelona, tendo realçado na sexta-feira: "Jamais iria para tribunal contra o clube da minha vida".

Há duas décadas no clube, Messi é, há muito, o melhor marcador da história do FC Barcelona, com um total de 643 golos, em 731 encontros, e conquistou um total de 33 títulos pelo clube da Catalunha, incluindo quatro ‘Champions'.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+