A+ / A-

Volta a França. Nans Peters vence oitava etapa isolado, Adam Yates segura camisola amarela

05 set, 2020 - 17:34 • Redação com Lusa

Ciclista francês da AG2R-La Mondiale venceu a oitava etapa isolado. Pogacar reentra na corrida pela vitória final. Thibaut Pinot é o grande derrotado do dia.

A+ / A-

O francês Nans Peters (AG2R-La Mondiale) venceu isolado a oitava etapa da Volta a França em bicicleta, fazendo vingar uma fuga, com o britânico Adam Yates (Mitchelton-Scott) a segurar a liderança da geral individual.

Peters, de 26 anos, cumpriu os 141 quilómetros entre Cazères e Loudenvielle, a primeira etapa nos Pirenéus, em 4:02.12 horas, 47 segundos a menos do que o letão Toms Skujins (Trek-Segafredo), segundo colocado, e o espanhol Carlos Verona (Movistar), terceiro.

Nas contas da geral, Adam Iates, que foi 12.º, segue de amarela vestida, com três segundos de vantagem para o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), que chegou com o mesmo tempo, em 16.º, e nove segundos para o francês Guillaume Martin (Cofidis).

Tadey Pogacar (UAE Emirates) foi um dos vencedores do dia, ao recuperar parte do tempo perdido na etapa de sexta-feira. O esloveno reentra no "top-10!, agora a 48 segundos de Yates. Fora da corrida pelo triunfo está Thibaut Pinot.

O francês quebrou, devido a problemas físicos, e cortou a meta a mais de 25 minutos do vencedor.

No domingo, o pelotão volta a correr uma tirada de alta montanha, com duas contagens de primeira categoria, duas de terceira e uma de quarta, ao longo de 153 quilómetros, entre Pau e Laruns.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+