Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio elogia Taremi. "É avançado de equipa grande"

04 set, 2020 - 10:01 • Redação

O treinador do FC Porto descreve o internacional iraniano como "um jogador refinado". Sérgio Conceição augura potencial a Zaidu, no entanto avisa que a exigência é imediata.

A+ / A-

Sérgio Conceição não esconde satisfação pela contratação de Mehdi Taremi. O treinador do FC Porto considera que o internacional iraniano tem características para se impor como avançado de clube grande.

Em entrevista ao jornal "O Jogo", publicada esta sexta-feira, o técnico portista explica que Taremi "é um jogador interessante", que consegue ser referência na frente, mas também "sair daquele espaço que é normalmente dos atacantes, joga de costas para a baliza, joga em apoio e também nos movimentos curtos à profundidade".

"É um jogador refinado e, pelo que vi, em cima da linha defensiva, é um avançado de equipa grande porque descobre espaços onde é difícil encontrá-los. Só jogadores altamente refinados é que o conseguem fazer. Tem essas características que acho interessantes e, depois, acrescenta uma personalidade de que gosto. É muito humilde, respeitador do que o treinador pretende, do trabalho coletivo", elogia o treinador.

"Existe potencial no Zaidu"


Já sobre Sanusi Zaidu, outro dos reforços de verão do FC Porto, Sérgio Conceição vê "margem para crescer e evoluir". Contudo, avisa que "a exigência do FC Porto não é para daqui a três ou quatro meses".

"É para isso que temos de olhar. Estes jogadores chegam de clubes diferentes, em que a sua formação não foi a melhor. Não foi como estar num FC Porto. Não podemos esquecer que jogava no Mirandela e passou pelo Santa Clara. É sempre um desafio para estes jovens, mas o maior desafio é eles terem o carácter e personalidade para entenderem que estão num clube onde a pressão e a exigência são grandes. É mais nesse sentido, do que em fechar bem os espaços interiores ou o alinhamento defensivo. Isso trabalha-se e criam-se as rotinas", esclarece.

Sérgio lamenta que o futebol português não seja mais competitivo no mercado e que esteja dependente da vontade dos gigantes: "Aparece um jovem com qualidade e estão logo os tubarões todos de olho."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+