Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto tenta regresso de Falcao por empréstimo

03 set, 2020 - 10:22 • Redação

Galatasaray tenta aliviar a folha salarial, Porto pode aproveitar. Decisão final pertence ao treinador dos turcos, Fatih Terim.

A+ / A-

O FC Porto estará a tentar o regresso de Radamel Falcao, por empréstimo do Galatasaray, segundo avança o portal turco "SporX".

Explica a referida fonte que o Galatasaray está a tentar aliviar a folha salarial em 20 milhões de euros, pelo que tem procurado destino para jogadores mais dispendiosos, como Feghoulli, Belhanda ou Falcao. O internacional colombiano aufere cinco milhões de euros líquidos anualmente, mais um milhão em bónus. Aí entra o FC Porto.

A intenção do clube português seria contratar Falcao por empréstimo, sem pagar pela operação. O Galatasaray está disposto a aceitar, mas o "SporX" refere que a decisão final pertence ao treinador, Fatih Terim.

Na temporada passada, Falcao marcou 11 golos em 22 jogos pelos turcos.

"El Tigre", agora com 34 anos, fez parte do plantel do FC Porto que venceu a Liga Europa, em 2010/11. Foi o próprio ponta de lança internacional colombiano que marcou o golo, na final (1-0) frente ao Sporting de Braga, que deu o título europeu aos dragões.

Entretanto, Falcao já passou por Atlético de Madrid, Mónaco, Chelsea e Manchester United. Ao serviço do FC Porto, o avançado venceu, também, dois campeonatos (saiu no início da época 2011/12, mas chegou a fazer um jogo na Liga), duas Taças de Portugal e três Supertaças.

O FC Porto conta com Soares, Zé Luís, Aboubakar, Fábio Silva e o reforço Mehdi Taremi para ponta de lança. Porém, poderão haver saídas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+