Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eleições no Benfica. Noronha Lopes inaugura sede de campanha

02 set, 2020 - 23:18 • Redação

O candidato inaugurou a sede enquanto a equipa jogava frente ao Braga, num amigável de pré-temporada.

A+ / A-

João Noronha Lopes inaugurou, esta quarta-feira, a sua sede para a campanha à presidência do Benfica, ao mesmo tempo que a equipa principal batia o Braga, numa partida amigável no Estádio da Luz.

O antigo vice-presidente do Benfica acusa a atual direção de “desorientação, incoerência e incapacidade de aprender com os próprios erros”. Da forma que o Benfica está a ser gerido, Noronha Lopes acredita que o clube não conseguirá ultrapassar o patamar em que se encontra.

"Quero ver o meu clube a voar mais alto. Alguns dirão que é impossível e eu concordo, assim não é possível. Não é possível sem um plano sério, sem visão de longo prazo, sem uma direção que seja uma equipa, com uma liderança incapaz de assumir os erros, quando nos falta mundo e se acha que o futebol de amanhã está reduzido à segunda circular", critica.

Nesse sentido, o grande foco de Noronha Lopes é internacional: o Benfica tem de estar "presente na elite europeia".

"O Benfica tem de estar presente na elite europeia. Compreendo os patrocinadores, já lidei com a UEFA e assumirei pessoalmente esta responsabilidade. O que se passa a nível europeu vai determinar o futuro do Benfica. Pessoalmente, estarei nas reuniões, estarei a lidar com a UEFA. Não delego o futuro do Benfica em ninguém Hoje preciso do Benfica para o servir e não para me servir dele", afirmou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+