Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais 62 casos de Covid-19 em Vila Verde. Novo surto em creche e ATL

29 ago, 2020 - 12:17 • Beatriz Lopes

Mais de 60 pessoas estão em vigilância. "Grande parte dos infetados são assintomáticos", adianta o presidente da Câmara de Vila Verde, em declarações à Renascença.

A+ / A-

Veja também:


Subiu para 62 o número de casos de Covid-19 em Vila Verde, no distrito de Braga. O surto, que teve origem num restaurante, já chegou a uma creche e um ATL.

À Renascença, o autarca António Vilela admite que o número de infetados pode aumentar nas próximas horas, já que estão a ser feitos testes em massa.

“Está a ser feito um trabalho de muita proximidade com as autoridades de saúde, um trabalho de campo para identificação de todos aqueles que foram contactos destes que confirmaram positivo. Estão a ser realizados muitos testes a todas as pessoas que estiveram em contacto [com os infetados]. É natural que estes dados, de que agora dispomos, possam ainda ser atualizados dentro de algumas horas, ou ao longo do dia”, afirmou o presidente da câmara de Vila Verde.

Na sequência deste surto, mais de 60 pessoas estão em vigilância. O autarca admite estar preocupado e adianta que a maioria dos infetados são assintomáticos.

“Estou a acompanhar o cenário com preocupação, porque à medida que o tempo passa têm vindo a ser detectados novos focos de transmissão, o que indica que durante este período de tempo, há pessoas já confirmaram positivo, mas que têm uma grande atividade. Uma grande parte das pessoas estão assintomáticas, sem conhecerem aquilo que estava a acontecer. Podem ter sido focos de propagação do vírus", explicou.

A autarquia esteve reunida, na passada sexta-feira, com coordenador da Unidade de Saúde Pública do ACES Cávado II - Cabreira e o diretor executivo do ACES Cávado II - Cabreira.

No final do encontro, António Vilela adiantou que "será solicitada colaboração à Guarda Nacional Republicana para que realize nos próximos tempos, um reforço na fiscalização do cumprimento das normas legais de distanciamento e ocupação de todos os estabelecimentos de restauração e bebidas e demais serviços".


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+