Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Alaphilippe vence segunda etapa da Volta a França e veste a amarela

30 ago, 2020 - 21:47 • Redação, com Lusa

Ciclista da Deceuninck-QuickStep foi o mais forte na etapa com início e chegada a Nice.

A+ / A-

O ciclista francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) venceu este domingo a segunda etapa da Volta a França, voltando a vestir a amarela que perdeu a dois dias do final na edição de 2019.

Para somar o seu quinto triunfo no Tour, Alaphilippe atacou na última dificuldade dos 186 quilómetros da ligação com início e chegada em Nice.

O líder da Deceuninck-QuickStep bateu depois ao 'sprint' os seus companheiros de aventura, o suíço Marc Hirschi (Sunweb), segundo, e o britânico Adam Yates (Mitchelton-Scott), terceiro, que cortaram a meta com as mesmas 04:55.27 horas do vencedor.

O anterior camisola amarela, o norueguês Alexander Kristoff (UAE Emirates), perdeu o contacto com o grupo da frente na segunda contagem de montanha de primeira categoria da etapa.

Alaphilippe ascende à liderança da classificação geral da Volta a França, com quatro segundos de vantagem sobre Yates e sete para Hirschi, respetivamente segundo e terceiro.

O português Nelson Oliveira, da Movistar, está na 64ª posição, a 8 minutos e 56 segundos do líder.

A terceira etapa, marcada para segunda-feira, vai ligar Nice a Sisteron, numa distância de 198 quilómetros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+