Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19 em Itália. Mais de 99 mil testes detetam 1.444 novas infeções em 24 horas

29 ago, 2020 - 21:42 • Lusa

Este sábado foi registada mais uma morte por Covid-19 em Itália, elevando para 35.472 o balanço de vítimas. Número de internados nas Unidades de Cuidados Intensivos continua a aumentar.

A+ / A-

Veja também:


A Itália registou 1.444 infeções nas últimas 24 horas, uma descida ligeira em relação às 1.462 de sexta-feira, e com mais exames realizados, que chegaram aos 99.108, segundo o Ministério da Saúde italiano.

Ainda este sábado foi registada apenas uma morte, o que eleva o número total de óbitos para 35.472, enquanto o total de contágios é de 266.853 desde que o primeiro caso foi detetado a 21 de fevereiro.

O número de pacientes internados nas últimas 24 horas também sofreu uma ligeira descida com menos cinco, sendo agora 1.247 os doentes hospitalizados em todo o país.

Porém, o número de internados nas Unidades de Cuidados Intensivos continua a aumentar e são agora 79, mais cinco do que na sexta-feira.

A Itália continua a extensa operação de deteção de casos com testes feitos sobretudo em aeroportos e portos a todas as pessoas provenientes de Espanha, Grécia, Malta e Croácia, o que aumentou consideravelmente o número de exames feitos com 99.108 realizados nas últimas 24 horas.

Além disso, regista-se ainda um número recorde de pessoas “curadas” ou que já não têm o vírus, com 1.322 nas últimas 24 horas, contra as 348 de sexta-feira.

A preocupação reside ainda nas pessoas que regressam de férias, especialmente quem chega da Sardenha. Hoje a região de Lácio, cuja capital é Roma, registou 170 novos casos, dos quais 40% foram detetados em residentes que voltaram da ilha.

A região com mais contágios foi novamente a Lombardia com 289 infeções nas últimas 24 horas.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 838 mil mortos e infetou quase 24,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+