Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Volta a França arranca neste sábado

29 ago, 2020 - 10:13 • Sílvio Vieira

Nelson Oliveira é o único português na corrida.

A+ / A-

Tem início neste sábado, dois meses depois da data prevista, a maior prova de ciclismo do mundo: a Volta a França.

A prova começa em Nice e vai para a estrada depois da data habitual por causa da pandemia de Covid-19. Também por causa disso, não haverá público no início e está proibido o estacionamento nas passagens de montanha. O uso de máscara é obrigatório para quem assiste à beira da estrada.

Quanto às regras para os ciclistas, bastam dois testes positivos o novo coronavírus para expulsar toda a equipa da Volta.

Nelson Oliveira, da Movistar, é o único português nesta que é a 107.º edição do Tour.

A Volta a França termina a 20 de setembro, em Paris. Egan Bernal, colombiano da INEOS, vai defender a vitória conquistada em 2019.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+