Tempo
|
A+ / A-

Notícia Bola Branca

​"Final four" da Taça da Liga em Leiria até 2023

28 ago, 2020 - 15:22 • José Pedro Pinto

Cidade do Lis sucede a Braga e será o epicentro das decisões da terceira prova de futebol de maior importância a nível nacional durante os próximos três anos. Anúncio será feito esta sexta-feira durante o "Kick-Off", evento marcado pelo sorteio das competições profissionais.

A+ / A-

O Estádio Municipal de Leiria vai receber a "final four" da Taça da Liga durante os próximos três anos, apurou Bola Branca.

O anúncio oficial será feito pela Liga Portugal durante o "Kick-Off", evento marcado pelo sorteio das competições profissionais e que está agendado para esta sexta-feira, em Vila Nova de Gaia.

A cidade do Lis sucede a Braga, que acolheu as decisões da Taça da Liga nas últimas três edições.

Leiria, a derradeira fase do modelo 2020/21 da Taça da Liga

Esta será uma época atípica, marcada ainda pelos efeitos da pandemia da Covid-19, pelo que clubes e Liga aprovaram, recentemente, em assembleia-geral, um modelo exclusivamente dedicado a 2020/21.

Assim sendo, apenas oito clubes vão disputar o acesso à "final four".

Estarão apenas em competição os seis primeiros classificados da Primeira Liga após a última jornada de novembro, bem como os dois primeiros classificados da Segunda Liga no mesmo momento.

Ou seja, primeira fase em regime de quartos-de-final, a 16 e 17 de dezembro, com as quatro melhores equipas da Liga a jogarem em casa, seguida da habitual "final four" - meias-finais e final - de 18 a 23 de janeiro de 2021, em Leiria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.