Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chumbita Nunes: "Temo pelo futuro do Vitória" de Setúbal

28 ago, 2020 - 10:30

Antigo presidente e candidato derrotado nas últimas eleições considera que a Liga fundamentou de forma "consistente" a sua decisão e pede a Paulo Gomes para parar com a atitude de confrontação.

A+ / A-

O antigo presidente do Vitória de Setúbal Chumbita Nunes, candidato derrotado nas últimas eleições, discorda da forma como a direção presidida por Paulo Gomes está a reagir à descida ao terceiro escalão.

Chumbita Nunes, em entrevista a Bola Branca, diz ter dúvidas se o Vitória controlou o que podia controlar – numa referência implícita aos comprovativos de não dívida que a SAD não conseguiu entregar.

O antigo presidente sadino adverte os atuais dirigentes que não é afrontando a Liga de Clubes que o Vitória conseguirá resolver os seus problemas.

"Acho que a postura dos dirigentes do Vitória de afrontarem a Liga não me parece a mais adequada. Independentemente do que se passou, a Liga fundamentou de forma consistente a decisão que tomou de não aceitar a inscrição do Vitória, mas não conheço todo o dossier e é arriscado comentar mais. A direção do Vitória acha que fez o melhor que podia mas não sei se, o que havia a contornar, foi contornado", refere.

Cidade de Setúbal em polvorosa

Os factos são o que são. O Vitória de Setúbal está condenado a iniciar a época no terceiro escalão do futebol português e Chumbita Nunes constata o choque que se abateu sobre os adeptos sadinos.

"A cidade de Setúbal está em polvorosa. O Vitória é um clube histórico e os adeptos não compreendem e recusam-se a aceitar esta decisão. Mas infelizmente é um facto, vamos ver o que acontecerá no futuro e se, um dia, será dada razão ao Vitória de Setúbal", considera.

Preocupação pelo futuro

Nesta entrevista a Bola Branca, Chumbita Nunes olha para o passivo do Vitória e confessa temer pelo futuro do clube.

"Estou desolado, consternado e não sei como se vão alterar as coisas. O Vitória tem um passivo de cerca de 15 milhões de euros. Não sei o que vai acontecer à SAD, porque uma coisa é estar na I Liga e outra é estar no terceiro escalão. Se a SAD ficar insolvente vamos ver o que acontece ao clube. Sinceramente, temo pelo futuro do Vitória", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+