Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Trincão, Domingos Duarte e Rui Silva chamados à seleção nacional

24 ago, 2020 - 12:30 • Redação

Cristiano Ronaldo, que não participou na fase de grupos da primeira edição da Liga das Nações, está entre os convocados. Pizzi é a ausência mais notada.

A+ / A-

Francisco Trincão, Domingos Duarte e Rui Silva são as principais novidades na convocatória de Fernando Santos para os jogos com Croácia e Suécia, a contar para a fase de grupos da Liga das Nações.

De regresso está Anthony Lopes, que volta às opções, depois de ter anunciado a retirada da seleção. O selecionador nacional já tinha revelado que o guarda-redes do Lyon tinha voltado a disponibilizar-se para ser chamado.

De regresso, também, estão André Gomes, Renato Sanches e Sérgio Oliveira. Cristiano Ronaldo, que não foi opção na fase de grupos da primeira edição da Liga das Nações, está entre os eleitos de Fernando Santos.

Nota, por outro lado, para a ausência de Pizzi, do Benfica.

Lista de convocados

Guarda-redes: Anthony Lopes, Rui Patrício e Rui Silva;

Defesas: Cancelo, Domingos Duarte, Nelson Semedo, Fonte, Pepe, Rúben Dias, Mário Rui e Raphael Guerreiro;

Médios: Danilo, Rúben Neves, André Gomes, Bruno Fernandes, João Moutinho, Renato Sanches e Sérgio Oliveira;

Avançados: André Silva, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Gonçalo Guedes, João Félix e Trincão.

Em jogos do Grupo 3, Portugal começa a defender o título da Liga das Nações no dia 5 de setembro frente à Croácia, no Estádio do Dragão, no Porto, e três dias depois desloca-se a Solna, nos arredores de Estocolmo, para defrontar a Suécia.

A UEFA determinou que os jogos, devido à pandemia de Covid-19, se realizam sem público nas bancadas.

A seleção nacional ainda não efetuou qualquer jogo em 2020, devido à Covid-19. O último encontro aconteceu em 17 de novembro do ano passado, no triunfo por 2-0 no Luxemburgo, que valeu a qualificação para a fase final do Euro2020, que, entretanto, foi adiado para 2021, devido à pandemia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+