Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Fogos na Califórnia levam a evacuações e fecho de estradas

22 jan, 2022 - 22:53 • Reuters

A época de incêndios naquele estado norte-americano é cada vez mais intenso e destruidor.

A+ / A-

Um incêndio de 1.500 hectares perto da comunidade costeira de Big Sur na, Califórnia, provocou evacuações e fechou parte de uma estrada, disseram autoridades estaduais e locais no sábado.

Um trecho de 32 quilómetros da State Highway foi fechado perto da cidade litoral de Carmel-by-the-Sea.

Cerca de 400 pessoas no condado de Monterey foram evacuadas de 1.100 estruturas, disse uma porta-voz da Cruz Vermelha Americana.

Quatro pessoas e um animal de estimação passaram a noite num abrigo numa escola local, disse a Cruz Vermelha.

A Califórnia tem há muito tempo uma temporada ativa de incêndios florestais, mas nos últimos anos, alimentada pelo menos em parte pelas mudanças climáticas, tornou-se mais longa e mais destruidora.

No ano passado, a temporada de incêndios florestais começou incomumente cedo em meio a uma seca contínua e baixos níveis de reservas de água. Em janeiro de 2021, o estado combateu 297 incêndios em 1.171 hectares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+