A+ / A-

Steve Bannon condenado a quatro meses de prisão e uma multa de 6.500 dólares

21 out, 2022 - 16:54 • Redação

O juíz permitiu ao ex-conselheiro de Donald Trump que recorra antes de cumprir a pena.

A+ / A-

Steve Bannon, ex-conselheiro de Donald Trump, foi condenado a uma pena de quatro meses de prisão e uma multa de 6500 dólares (6.597 euros).

Bannon foi condenado em julho após duas acusações do Congresso por ignorar intimações do comité da Câmara que investiga o motim de 6 de janeiro.

A acusação pedia ao juiz que sentenciasse Bannon a seis meses de prisão com uma multa de 200 mil dólares (203 mil euros).

Bannon também está sendo julgado em Nova Iorque por suposta fraude a doadores do projeto "We Build The Wall" [Nós construímos o muro].

Em declarações fora do tribunal, após a sentença, o ex-assessor de Trump disse que haverá "múltiplas áreas de recurso".

"Em 8 de novembro, eles terão um julgamento sobre o regime ilegítimo de Biden e, francamente, e francamente, Nancy Pelosi e todo o comité, sabemos em que direção está a ir", disse Bannon.

"Ou eles já foram expulsos, como Liz Cheney, certo? Ou desistiram como Kinzinger e outros democratas, ou estão prestes a ser derrotados como Luria e outros, ou perderão o poder e vão-se tornarão uma minoria."

E continuou: "Isto é uma democracia. O povo americano está a avaliar e a medir o que aconteceu com o Departamento de Justiça e como s se comportaram".

Bannon também disse que se o Partido Republicano obtiver a maioria na Câmara, o procurador-geral Merrick Garland “será o primeiro procurador-geral a ser alvode 'impeachment' e será removido do cargo”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+