Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chapecoense homenageia vítimas de acidente aéreo

29 nov, 2017 - 16:57

Milhares de pessoas participaram numa missa de homenagem às vítimas do acidente aéreo, ocorrido há um ano, que vitimou 71 pessoas, entre elas muitos jogadores da Chapecoense.

A+ / A-

A catedral de Chapecó acolheu, esta quarta-feira, uma missa de homenagem às vítimas do acidente aéreo, ocorrido há um ano, que vitimou 71 pessoas, entre elas muitos jogadores da Chapecoense.

Milhares de pessoas participaram na homenagem às vítimas, realizada, inicialmente, no estádio Arena Condá, tendo depois seguido, a pé, para a catedral de Santo António, para assistir à missa, durante a qual o jornalista Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes da catástrofe, fez uma oração.

As portas do estádio da Chapecoense estiveram abertas durante todo o dia, para que os habitantes da cidade pudessem homenagear as vítimas do acidente aéreo.

À hora do acidente, 3h15 (hora portuguesa), os sinos da catedral de Chapecó tocaram durante vários minutos, com milhares de pessoas unidas em oração.

A 28 de Novembro de 2016, a equipa brasileira viajava para Medellín, onde iria defrontar os colombianos do Atlético Nacional na final da Taça Sul-Americana, quando o voo 2933 da companhia privada LaMia se despenhou já perto do aeroporto, por falta de combustível.

Desta tragédia, apenas sobreviveram seis dos 77 ocupantes, entre eles, os três jogadores da Chapecoense Follmann, Neto e Alan Ruschel, dois tripulantes e o jornalista Rafael Henzel.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+