Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Benfica desiste da contratação de Cavani

21 ago, 2020 - 21:08 • Redação

Em causa estão as exigiências contratuais do antigo jogador do Paris Saint-Germain, que continua livre no mercado de transferências.

A+ / A-

Edinson Cavani não será jogador do Benfica. Ao que Bola Branca apurou, os encarnados já terão informado o avançado uruguaio de que desistem das negociações.

Em causa as exigências salariais, que a SAD do Benfica acaba por pesar, com prejuízo na balança da relação preço-idade-rendimento.

Cavani, de 33 anos, tinha uma proposta das águias válida por três épocas. O desacerto considerável entre aquilo que o Benfica oferecia e o que Cavani pretendia levam a que o negócio seja abortado.

O uruguaio é um jogador livre no mercado de transferências depois de ter terminado contrato com o Paris Saint-Germain, clube que representou nas últimas sete temporadas.

Antes, Cavani passou pelo Nápoles, Palermo e Danubio, no Uruguai, onde foi formado.

Esta tarde, Nuno Gaioso Ribeiro, administrador da Benfica SAD, garantiu que o clube tinha capacidade financeira para contratar um jogador de topo mundial, como Edinson Cavani.

"O Benfica tem condições financeiras para poder fazer investimentos que aproxime do nível médio de competitividade dos seus pares europeus. Falando de Cavani, ou outro qualquer, o Benfica sabe que, para ter jogadores com talento e reputação mundial, é preciso vontade, compromisso e determinação desses jogadores de quererem vir para o Benfica, para além do equilibrio financeiro", disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    22 ago, 2020 Catedral da Luz 16:42
    Isto foi um circo, para em ano de Eleições, não se falar de um mandato de Luís Filipe Vieira repleto de fracassos, e de erros na política desportiva, que custaram um Penta Campeonato - que tão cedo o Benfica não chega perto de o ter - e fizeram com que o maior rival, apesar de enfraquecido e intervencionado, fosse o maior vencedor das últimas épocas. A direção em geral e LFV em particular, sabiam bem que não tinham hipóteses de pagar o que Cavani pretendia. Esticaram ao máximo a corda para não se falar na vitória do fcp, e para em ano de Eleições, ninguém ir falando nos erros de gestão desportiva de LFV. Parece que vale tudo para em ano de Eleições, onde pela primeira vez em muitos anos, Luís Filipe Vieira enfrenta listas alternativas credíveis e tem o tacho realmente em perigo - e ele sabe o que lhe pode vir a custar, perder a presidência do SLB. . . - vale tudo, para não se falar na vitória do fcp, nem na perda do Penta Campeonato, nem num ultimo mandato cheio de erros de gestão desportiva e de insucessos, nem no cerco judicial do MP, nem no "bombo da festa" em que na Europa o SLB se tornou, etc, etc. E só quando já havia muita gente a interrogar-se e a perguntar, "afinal, como é? " é que puseram termo a esta farsa.
  • Cidadao
    22 ago, 2020 Lisboa 11:53
    Só estavam à espera do momento certo para anunciar o falhanço e afastar as culpas de Luís Filipe Vieira. Mas alguém com 2 dedos de testa e que conseguisse raciocinar além da cor da camisola, acreditava que havia poder económico para uma contratação destas? Foi mais uma novela para encher paginas de jornais, e relançar a candidatura de Luís Filipe Vieira que até aí, tinha as paredes cheias de "Vieira, Rua!"
  • Fernando Ferreira
    22 ago, 2020 Caldas da Rainha 11:27
    Como simpatizante do Benfica fico satisfeito por o clube não ter embarcado nas exigências de um mercenário. Com 33 anos e um histórico recente de lesões, Cavani pretendia tão somente gozar uma pré-reforma dourada em Portugal. Também é provável que um campeonato sem visibilidade e prestígio como o português não o seduza. Mas sempre quero ver - estou curioso - onde Cavani vai jogar.
  • Juíz Vermelho
    21 ago, 2020 Catedral da Luz 23:29
    Mas ainda havia quem acreditasse que ele vinha? Uma mera operação de propaganda para tirar a candidatura de Luís Filipe Vieira do fundo do poço. Agora vêm dizer que LFV nunca esteve nas negociações, e só falta dizer que o Benfica nunca esteve interessado no Cavani...

Destaques V+