Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Praia dos Pescadores na Ericeira interditada a banhos devido a água imprópria

14 ago, 2020 - 21:37 • Lusa

A APA vai manter “a monitorização da qualidade da água e na segunda-feira” vai ser feita uma nova reavaliação.

A+ / A-

A praia dos Pescadores, na Ericeira, concelho de Mafra, foi hoje interditada a banhos depois de uma análise à qualidade da água ter revelado “valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência” e, por isso, está “imprópria para banhos”.

De acordo com um comunicado divulgado pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), a bandeira vermelha foi hasteada pelas 16:10 nesta praia na Ericeira, em Mafra (distrito de Lisboa), depois de uma análise feita pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que revelou “valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos”.

A APA vai manter “a monitorização da qualidade da água e na segunda-feira” vai ser feita uma nova reavaliação, adianta o comunicado.

“Caso as análises mostrem que os valores estão dentro dos parâmetros normais, a interdição será levantada”, acrescenta a AMN.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+