Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercedes domina primeira sessão de treinos em Barcelona

14 ago, 2020 - 11:59 • Redação

Valtteri Bottas foi o mais rápido, num bom dia para a Ferrari, que se aproximou dos lugares cimeiros.

A+ / A-

Valtteri Bottas, piloto da Mercedes, foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres no Grande Prémio de Barcelona. Lewis Hamilton foi segundo, apenas 0.039s atrás, numa sessão dominada pela Mercedes.

O finlandês, terceiro na classificação geral do Mundial, registou um tempo de 1:16.785. Max Verstappen, que venceu o último Grande Prémio, em Silverstone, foi o terceiro mais rápido, quase a um segundo de distância de Bottas.

Os carros da Ferrari aparentaram mostrar melhorias, a fecharam o quarto e quinto posto da primeira sessão. Charles Leclerc ficou a 1.185s de Bottas, seguido de Vettel, que está de saída da equipa.

Romain Grosjean, da Haas, Sérgio Pérez, de volta ao "grid" na Racing Point depois de ter sido infetado com a Covid-19, Alex Albon, da Red Bull, Kevin Magnussen, da Haas, e Lance Stroll, também da Racing Point, fecharam o "top-10", respetivamente.

O dia foi negativo para a McLaren, que ocupa o quarto lugar da classificação geral de construtores, com Carlos Sainz na 11ª posição e Lando Norris em 13º.

A sessão fica também marcada pela estreia em treinos livres de Roy Nissany, piloto do programa de formação da Williams, que substituiu George Russell na sessão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+