Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

WRC

Covid-19. Rali da Nova Zelândia é o sexto a ser cancelado

04 jun, 2020 - 11:21 • Redação

As fronteiras do país da Oceânia estão fechadas, sem previsão de abertura no futuro próximo, o que levou ao cancelamento.

A+ / A-

A organização do Mundial de Ralis (WRC) anunciou, esta quinta-feira, o cancelamento do Rali da Nova Zelândia, devido à pandemia da Covid-19.

A prova estava marcada para 3 a 6 de setembro, daqui a três meses, mas as fronteiras da Nova Zelândia continuam fechadas, sem data de abertura, e a organização do Rali ficou sem margem de manobra.

"Ficou claro que, com as fronteiras fechadas a viagens internacionais e perante a logística necessária para acolher milhares de visitantes estrangeiros, setembro de 2020 não era viável", explicou o CEO do Rali da Nova Zelândia, Michael Goldstein, citado pelo site oficial do WRC.

Este Rali teria sido especial, uma vez que marcaria o regresso da Nova Zelândia ao Mundial de Ralis, depois de uma ausência de sete anos.

O Rali da Nova Zelândia é a sétima das 14 provas previstas do WRC a ser cancelada: Chile, por problemas sociais, e Argentina, Portugal, Quénia e Finlândia, devido à Covid-19, também já tinham sido descartados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+