Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

UEFA. Casos de Covid dão “derrota por desistência”

12 ago, 2020 - 21:14 • Lusa

KF Drita derrotado depois de dois jogadores infetados antes de uma partida da fase preliminar da Champions.

A+ / A-

A UEFA decidiu atribuir ao Linfield uma vitória por 3-0 sobre o KF Drita, após o jogo da fase preliminar da Liga dos Campeões ter sido cancelado, face aos casos de covid-19 na equipa kosovar.

Em comunicado, a UEFA informou que o Comité de Apelo do organismo decidiu atribuir "uma derrota por desistência ao KF Drita", tendo em conta que todos os elementos da equipa foram colocados de quarentena na terça-feira, devido a um segundo caso de infeção por covid-19 registado entre os jogadores do plantel.

Por essa razão, o encontro entre os norte-irlandeses do Linfield e o KF Drita, que deveria ter sido realizado na terça-feira, em Nyon, na Suíça, acabou por ser cancelado.

O jogador em causa acusou positivo no teste de rastreio ao novo coronavírus na segunda-feira, depois de na sexta-feira passada ter apresentado resultado negativo, aquando da chegada da equipa do KF Drita à Suíça, para disputar o jogo com o Inter Escaldes, de Andorra.

Segundo a UEFA, nesse mesmo dia, véspera da partida com o conjunto andorrenho, um outro atleta do KF Drita teve resultado positivo durante a bateria de testes, tendo sido colocado imediatamente de quarentena, à semelhança de outro colega de equipa, com quem tinha estado em contato.

O caso foi avaliado pelo Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA, que, posteriormente, o remeteu para o Comité de Apelo.

Este desfecho permite ao Linfield seguir automaticamente para a primeira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, na qual vai defrontar os polacos do Légia de Varsóvia, em 18 de agosto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+