A+ / A-

Myanmar proíbe homens de se candidatarem a trabalho no estrangeiro

03 mai, 2024 - 07:48 • Lusa

Decisão acontece algumas semanas depois de o governo ter comunicado a imposição de serviço militar de pelo menos dois anos, o que levou milhares de pessoas a tentarem abandonar o país.

A+ / A-
A junta militar no poder em Myanmar (antiga Birmânia) anunciou a suspensão da emissão de autorizações para os homens trabalharem no estrangeiro. A decisão foi anunciada na quinta-feira à noite, algumas semanas depois de o governo ter comunicado a imposição de serviço militar de pelo menos dois anos, o que levou milhares de pessoas a tentarem abandonar o país. O Ministério do Trabalho birmanês suspendeu "de forma temporária" os pedidos, indicou, em comunicado. Myanmar tem estado mergulhado em conflitos desde o golpe de Estado, em 2021, com a junta militar enfraquecida pelas derrotas do exército contra guerrilheiros pró-democracia e de minorias étnicas.
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+