Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Tondela anuncia Pako Ayestarán como treinador

10 ago, 2020 - 13:41 • Redação

Treinador basco de 57 anos assina por uma temporada. No currículo, conta com conquistas na Liga dos Campeões e Taça UEFA enquanto adjunto de Rafa Benítez.

A+ / A-

O Tondela anunciou, esta segunda-feira, a contratação de Pako Ayestarán como novo treinador da equipa principal, que sucede a Natxo González.

O treinador basco de 57 anos assina contrato válido com o Tondela por uma época, até junho de 2021.

Ayestarán foi adjunto de Rafa Benitez durante várias épocas no Valência e Liverpool, onde venceu a Liga espanhola, Liga dos Campeões e Taça UEFA. Estreou-se como treinador principal em 2013/14, no México, no Estudiantes Tecos.

Representou ainda o Maccabi Tel Aviv, onde venceu a Taça e o campeonto, o Santos Laguna, Valência, Las Palmas e Pachuca, onde treinou pela última vez, em 2018/2019.

Esta é a segunda passagem de Ayestarán por Portugal, depois de ter integrado a equipa técnica de Quique Flores no Benfica, em 2008/2009.

De acordo com o clube, o treinador "já está desde a semana passada a trabalhar na preparação da nova época que tem início agendado para a próxima quinta-feira, dia 13, com a realização dos habituais exames médicos".

Ayestarán será coadjuvado por Joshe Viela que acompanha o novo treinador. Mantém-se na equipa técnica Pedro Taborda para o treino dos guarda-redes e Ricardo Alves, responsável pela observação e análise.

Ayestarán será apresentado na terça-feira, 11 de agosto, em conferência de imprensa marcada para as 17h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+