Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa confirma MotoGP em Portugal

10 ago, 2020 - 13:26 • Redação

Circuito de Portimão vai encerrara temporada 2020. "É um triunfo para Portugal, para o Algarve e para a diplomacia no domínio desportivo", disse o Presidente da República.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, confirma, em declarações aos jornalistas, que a MotoGP vai voltar a Portugal esta época, no Grande Prémio no Algarve.

"É um triunfo para Portugal, para o Algarve e para a diplomacia no domínio desportivo. E é o reconhecimento de que em momentos diferentes as autoridades internacionais, num domínio tão sensível como o desporto, acreditam em Portugal e na evolução positiva da situação sanitária portuguesa", disse.

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, recebe a última corrida de 2020, entre 20 e 22 de novembro.

Portugal volta a receber a MotoGP oito anos depois da última corrida, em 2012, no Estoril. Será a primeira vez que o Autódromo Internacional do Algarve recebe a prova.

A MotoGP conta com um português na grelha de corrida: Miguel Oliveira, na KTM, que alcançou a sua melhor classificação de sempre neste fim-de-semana, na República Checa, com um sexto lugar.

O Algarve vai também receber a Fórmula 1, num Grande Prémio disputado entre 23 e 25 de outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+