Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Félix da Costa é campeão mundial de Fórmula E

09 ago, 2020 - 18:54 • Redação

​O piloto da DS Techeetah foi segundo na nona de 11 corridas da época e festejou o maior título da história do automobilismo português.

A+ / A-

António Félix da Costa obteve este domingo o maior título da sua carreira, ao conquistar o munial de Fórmula E.

Esta é uma um Mundial que reúne dez construtores e vários pilotos saídos da Fórmula 1.

Aos 28 anos, o piloto de Cascais, ganhou o título depois de um domínio raramente visto: venceu em Marrocos antes da paragem do campeonato e entrou nas seis corridas seguidas de Berlim com mais dois triunfos, aos quais que se seguiram um quarto lugar e a segunda posição deste domingo.

A DS Techeetah, equipa do piloto português, conquistou o título de pilotos pelo terceiro ano consecutivo. Félix terminou a corrida deste domingto atrás do seu colega e anterior campeão, Jean-Eric Vergne, que com o triunfo subiu a segundo do campeonato.

Ainda faltam duas corridas para encerrar a Fórmula E. Ir-se-ão disputar na quarta e quinta-feira, em Berlim, ambas pelas 18h00.

Em declarações à Eurosport, ouviu-se um Félix da Costa muito emocionado a agradecer à equipa e à família, em que destacou a namorada e o irmão.

"É nosso o título Mundial. Não há palavras, chegámos aqui a Berlim na frente do campeonato e fizemos tudo como devíamos. Somos Campeões do Mundo, ainda não estou em mim, trabalhei toda a minha vida para isto, tive momentos complicados na minha carreira mas sem dúvida que valeu a pena", começou por dizer o novo campeão.

Mais à frente, Félix da Costa disse ainda querer agradecer "a todos os Portugueses que estão sempre comigo", "a apoiar nos bons mas sobretudo nos maus momentos, este título é meu, é de Portugal, é nosso!"

"É o momento mais alto da minha carreira e festejar o titulo com um pódio na corrida de hoje é o cenário perfeito! Obrigado ao meu pai e toda a minha família por tudo, aos meus amigos por estarem sempre lá, à minha equipa DS Techeetah pelo trabalho, dedicação e excelente carro que me deram. É um dos dias mais felizes da minha vida!", rematou o piloto luso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+