A+ / A-

Liga dos Campeões. Portugal a “divulgar intensamente” regras para “final a oito” em Lisboa

27 jul, 2020 - 21:12 • Lusa

As regras em vigor no âmbito da Covid-19 têm sido divulgadas “em língua inglesa, espanhola e francesa”, informando o conjunto de obrigações a que os cidadãos estão sujeitos. A prova vai decorrer sem público nas bancadas entre 12 e 23 de agosto.

A+ / A-

O Governo está a “divulgar intensamente” as regras em vigor em Portugal devido à Covid-19 para os adeptos de futebol que se desloquem para a “final a oito” da Liga dos Campeões, avançou o ministro da Administração Interna.

“Iremos divulgar intensamente, designadamente através da comunicação social, também nos países dos clubes participantes e nos locais de chegada, designadamente no aeroporto de Lisboa, as regras que temos. Estamos, aliás, já a fazê-lo”, afirmou Eduardo Cabrita, referindo-se à preparação para a “final a oito” da Liga dos Campeões, em Lisboa.

À margem de reunião de acompanhamento da estratégia de prevenção e controlo da covid-19 na Área Metropolitana de Lisboa (AML), o governante explicou que as regras em vigor em Portugal no âmbito da pandemia de Covid-19 têm sido divulgadas “em lingua inglesa, espanhola e francesa”, informando sobre o conjunto de obrigações a que os cidadãos estão sujeitos.

A informação indica ainda as medidas aplicadas em territórios em estado de contingência e na situação de alerta, “designadamente quanto a ajuntamentos e quanto à proibição de consumo de bebidas alcoólicas na via pública”, referiu o ministro da Administração Interna.

“Em articulação entre as forças de segurança e a Polícia Municipal de Lisboa, estaremos atentos relativamente a esse período”, assegurou Eduardo Cabrita, falando sobre a “final a oito” da Liga dos Campeões, que vai decorrer em Lisboa, com quartos de final, meias-finais e final a apenas uma mão, entre 12 e 23 de agosto.

Sem estar ainda definido o quadro dos clubes participantes, por ainda faltarem a disputa de quatro encontros dos oitavos de final, o ministro da Administração Interna reiterou que “não haverá adeptos nos estádios”, informação que é do conhecimento da organização, inclusive da Federação Portuguesa de Futebol.

“Em segundo lugar, é que aqueles que se desloquem a Portugal estão sujeitos às regras que temos em vigor, designadamente para AML”, reforçou o governante.

A pandemia de Covid-19 obrigou a suspender a competição durante vários meses, com o Comité Executivo da UEFA a decidir que Lisboa vai ser o palco para o desfecho da edição de 2019/20 da Liga dos Campeões, com uma inédita “final a oito”, com quartos de final, meias-finais e final a apenas uma mão, nos estádios da Luz e Alvalade, entre 12 e 23 de agosto.

Portugal contabiliza pelo menos 1.719 mortos associados à Covid-19 em 50.299 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+