Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Tonel acredita que Valência "é uma boa oportunidade" para Diogo Leite

07 ago, 2020 - 13:35 • Luís Aresta

O antigo central admite que Diogo Leite não conseguiu conquistar o seu espaço no FC Porto e aprova a transferência do jovem para a Liga espanhola, mais competitiva.

A+ / A-

Tonel, antigo central do FC Porto, aprova a saída de Diogo Leite para o Valência.

A transferência do central, de 21 anos, está muito perto de se concretizar, diz o "Superdeporte", por um valor próximo dos 20 milhões de euros pretendidos pela SAD portista (resta saber se 20 milhões em bruto ou se são 15 milhões iniciais mais cinco em objetivos). Em entrevista à Renascença, Tonel salienta que Diogo Leite "vai para um clube de 'top'".

“É positivo. Não é como FC Porto em Portugal, ou como o Real ou o Barcelona em Espanha, mas não deixa de ser um grande clube”, assinala Tonel, para quem Diogo Leite “teve dificuldade em afirmar-se no Porto, o que não seria fácil com Pepe, Marcano e Mbemba no plantel”.

Por isso, Tonel vê “com bons olhos” a possibilidade de Diogo Leite rumar ao Valência, “quer no plano financeiro, quer para a carreira do jogador”.

Diogo Leite é internacional português de sub-21. Em 2019, conquistou a Youth League e, nas últimas duas épocas, fez 24 jogos pela equipa principal do Porto. Esta época, fez 18 jogos, mas só foi titular em 11.

O Valência esteve, esta época, abaixo do fulgor de outras temporadas, tendo terminado a liga no nono lugar, fora da zona europeia. Apesar disso, Tonel destaca a “maior competitividade da Liga espanhola”, por comparação com o campeonato português, como um fator que joga a favor da eventual transferência de Diogo Leite para o Valência.

Tonel tira "Tecatito" do mercado


Para além de Diogo Leite, há outros jogadores do atual plantel campeão nacional no mercado. De todo o plantel do FC Porto, composto por um lote de jogadores, há um de que Tonel não abdicaria: Jesús Corona.

“O Porto é muito forte, com um plantel campeão, mas Corona esteve um pouco acima de qualquer um e não tenho dúvida nenhuma de que foi o grande desataque desta época”, frisa o antigo internacional português.

Tonel fez a formação no FC Porto e no Sporting de Espinho. Para além destes dois clubes, representou Académica, Sporting, Dínamo de Zagreb (com que foi três vezes campeão), Beira-Mar, Feirense e Belenenses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+